Suas ações não podem ser contrárias ao que diz querer ser, ter ou fazer.
Na Bíblia encontramos em Números capítulo 10 toda a estrutura que foi feita para Moisés conduzir mais de 2 milhões de pessoas no deserto. Não foi de qualquer jeito.
Tudo organizado e estruturado.
No post anterior falamos sobre a importância de um bom planejamento, ou seja, de uma estratégia para alcançar o seu sonho ou objetivo. Vimos que é necessário saber exatamente aquilo que quer: definir um alvo a ser atingido. Responder a seguinte pergunta: O que quero alcançar? Qual é o meu objetivo? Não podemos querer várias coisas ao mesmo tempo. Discutimos, então em como fazer um plano de ação para alcançar esse objetivo.
Hoje vamos discutir a segunda ferramenta da administração para ser aplicada ao sucesso pessoal: Organização. Mas antes quero destacar duas coisas que são de extrema importância quando se fala em obter êxito, resultado na vida: determinação e tempo.
DETERMINAÇÃO:
Ser determinado significa que, uma vez assumido um compromisso, persistirá até o fim. Ou seja, não
desistirá até que tenha alcançado o seu objetivo. Fará tudo o que se propôs a fazer. Agir conforme planejamento anterior. Assumiu, tem que cumprir.
TEMPO:
Nada acontece por acaso. Precisará de tempo para o aprendizado e para seguir um plano de ação
até que consiga atingir o alvo. Quanto mais cedo começar a agir, mais rápido conseguirá o que deseja. Tudo depende da força de vontade de cada um.
Se a vontade for grande o suficiente para persistir e não desistir, alcançará êxito.
Ser determinado significa que, uma vez assumido um compromisso, persistirá até o fim. Ou seja, não
desistirá até que tenha alcançado o seu objetivo. Fará tudo o que se propôs a fazer. Agir conforme planejamento anterior. Assumiu, tem que cumprir.
TEMPO:
Nada acontece por acaso. Precisará de tempo para o aprendizado e para seguir um plano de ação
até que consiga atingir o alvo. Quanto mais cedo começar a agir, mais rápido conseguirá o que deseja. Tudo depende da força de vontade de cada um.
Se a vontade for grande o suficiente para persistir e não desistir, alcançará êxito.
2) ORGANIZAÇÃO:
Após fazer o planejamento é hora de organizar-se. Alocar todos os recursos necessários para poder iniciar este projeto. Colocar-se em ação, em movimento. Nesta etapa do processo poderá buscar novas oportunidades, ou seja, prover-se do que for necessário para a concretização do planejamento.
Para que o seu objetivo seja alcançado não poderá faze de qualquer jeito. Muitas vezes, terá que abrir mão de fazer o que estava fazendo e concentrar todos os seus esforços neste seu sonho. Isto significa diminuir o tempo que gastava em ver TV, nas redes sociais, no celular e outras atividades que não vão contribuir para o seu sucesso.
Organizar significa determinar o tempo e os recursos necessários para que tudo corra conforme o planejado. Em administração, segue-se um cronograma. Temos que fazer a mesma coisa se quisermos chegar lá.
PARA ALCANÇAR SUCESSO DEVEMOS AGIR DE ACORDO COM O PROPÓSITO
Comentários
Postar um comentário